sábado, 16 de novembro de 2013

Participação da Turma 1402 na IV Mostra Regional-Projeto Ciência Hoje 2013

O trabalho desenvolvido para o projeto da Revista Ciência Hoje ficou tão bacana que a escola foi selecionada para apresentá-lo na 3ª CRE, na IV Mostra Regional do Projeto Ciência Hoje 2013. 

Este trabalho foi baseado no tema Vírus exibido nos exemplares 245 e 246 da Revista Ciência hoje para as Crianças. O trabalho foi intitulado pela turma 1402 “Vírus, cuidado! Eles estão sempre perto de você!” coordenado pela professora Regente de Sala de Leitura Anna Paula Carriço e sob a orientação, em sala de aula, da professora da turma Clarice e já foi exibido aqui no blog na edição anterior.

  
O ponto máximo foi a exibição de um vídeo feito com a participação dos alunos e ver o texto que eles criaram num banner feito pela Coordenadoria com as fotos dos alunos em atividade durante o projeto. 


Os alunos fizeram maquetes sobre o assunto reproduzindo doenças causadas por vírus, a sua estrutura básica e alguns tipos destes micro-organismos. 



Além das maquetes muito criativas e coloridas feitas com sucata e massa de modelar, eles levaram seus cartazes confeccionados em sala de aula. 


 As próprias crianças exibiam os trabalhos e falavam do assunto para o público desenvolvendo sua autonomia e autoestima por ver o seu trabalho valorizado e compartilhado. 




Além disto, eles também tiveram a oportunidade de ver os trabalhos das outras escolas sobre o projeto da Revista Ciência Hoje interagindo e aprendendo muitas coisas interessantes.





Parabéns a turma 1402 pelo trabalho feito, parabéns aos alunos que representaram a turma na CRE, parabéns a professora Clarice, a professora Anna Paula e a todos que participaram do projeto e também a revista Ciência Hoje pelo incentivo a despertar o conhecimento científico dos alunos. 

2 comentários: