sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Formatura do 9º ano e do Acelera 2


A formatura do 9º ano (turmas 1901 e 1902) e do Acelera (turma 8801) aconteceu ontem em nossa escola numa cerimônia simples e bela, organizada com muito carinho pela direção, Sala de Leitura, Coordenação pedagógica e equipe de professores e funcionários. Na véspera deste evento nosso alunos do Acelera 2  participaram de uma grande festa de formatura, na manhã desta terça-feira, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, de cujo evento ainda não recebemos as fotos, mas que em breve publicaremos no blog. Nossos alunos estavam muito felizes por celebraram a conclusão do Ensino Fundamental que representa uma grande vitória e um degrau alcançado para a realização de sonhos maiores!

O auditório estava impecável e lindo para receber nossos formandos. Tudo arrumado com o capricho e bom gosto que eles merecem! A responsável pela decoração foi nossa profª regente Anna Paula Carriço ajudada pela agente educadora Sheila Marins.


Foi montada uma mesa para receber os professores representantes de cada turma, que também estavam ali representando todos os professores desde a educação infantil ao 9º ano  que colaboraram para tornar este sonho possível e fizeram parte da história destes alunos.



A diretora Valeria Gonçalves abriu a cerimônia expressando a satisfação da direção e de todo o corpo docente no cumprimento de mais esta missão e de poder colaborar para a abertura de novos horizontes para os alunos de nossa escola e para a ampliação de perspectivas de sucesso e de uma melhoria de vida dos nossos queridos alunos através da educação. Depois do pronunciamento da diretora a cerimônia foi conduzida pela Coordenadora Pedagógica Alessandra Penha Ragno.

Alunos e professores ouviram e acompanharam com emoção a execução do Hino Nacional.


 Os professores representantes das turmas fizeram um breve discurso de despedida dos alunos expressando seu carinho por eles e a alegria por esta vitória em suas vidas.


Os alunos representantes de cada turma também tiveram seu momento para se despedir dos professores e expressar a felicidade pelo dever cumprido e pela realização dos seus objetivos.


O orgulho dos pais e parentes dos alunos era visível afinal a família é uma peça fundamental no sucesso dos alunos e para que "a semente" frutifique precisa ter quem a cuide e regue todos os dias com cuidado e carinho.



"Tudo pode ser, se quiser será. O sonho sempre vem pra quem sonhar. Tudo pode ser, só basta acreditar. Tudo que tiver que ser, será."

Um comentário: