quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aos Mestres Com Carinho

Educar
Educar - Educar é viajar no mundo do outro sem nunca penetrar nele.
É usar o que pensamos para nos transformar no que somos.
O maior educador não é o que controla, mas o que liberta.
Não é o que aponta os erros, mas o que os previne.
Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir.
Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível.
Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.
Um bom educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.
Que educador daria conta desta missão?
Fernando Pessoa
“Que educador daria conta desta missão?”  E eu te respondo meu formidável poeta: Nós! Nós, professores e funcionários que trabalhamos pela educação, que acreditamos no seu poder de transformação e de formação de um mundo melhor com oportunidades para todos. Nós, os “nós” da escola,  que reforçamos os laços de convivência a favor dos nossos alunos. Somos nós os escolhidos e capacitados por Deus para exercer o ofício mais lindo, porque para haver todos os outros precisou do professor e compartilhamos o mérito com todos aqueles que conosco colaboram nesta linda missão!


PORQUE EDUCAR É TRABALHO DE EQUIPE!


NÓS DA ESCOLA


Um Feliz Dia do Mestre a todos os EDUCADORES, sejam eles professores, funcionários ou colaboradores que trabalham pela educação. Que perseveremos nesta missão com força, disposição e alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário