sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Culminância do dia do Folclore no EI-21


Tia Daniele trabalhou durante toda a semana com seus alunos sobre o folclore e no dia 23 fez na sala de aula uma culminância aberta aos responsáveis. Na porta todos foram recebidos com a simpatia da Profª e um lindo mural de boas vindas com ilustrações do folclore feitas pelas crianças pintadas à mão.



Os responsáveis compareceram em peso e até a diretora adjunta Lina estava lá prestigiando a festa!
Tia Daniele vestida à caráter reviu com seus alunos tudo o que eles aprenderam sobre o assunto numa breve explanação que contou com a participação das crianças.

Os pais compareceram e participaram ativamente do evento. A profª confeccionou com os pais um brinquedo popular do folclore. uma peteca feita com encartes de supermercado num exemplo de aproveitamento de material reciclado conjugando noções de sustentabilidade ao tema do folclore.



Depois foi a vez da apresentação das danças. A turma apresentou vários brinquedos cantados do folclore, com a participação dos alunos junto com a professora nas coreografias.



O ponto alto da festa foi um doce de milho em conserva feito pelos alunos que foi servido para todos e fez muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário